22/08/13

As coisas mais assombradas do mundo parte I


Os dez objetos mais assombrados do mundo...
Faça sua prece e peça muita proteção, pois o que você esta prestes a ver não é recomendado a pessoas sensíveis ou que não sejam acostumada com o medo.




O Near Place vai mostrar a vocês hoje os 5 objetos mais amaldiçoados da história, objetos tão perigosos que são tratados como se fossem prisioneiros de segurança máxima. Simples objetos do dia a dia que causaram dor, discórdia e paranoia as infelizes famílias que os possuíram, fiquem avisados, trate desse assunto com respeito, ou então, você pode ser o próximo...

1º A caixa de Dibbuk:
Uma antiga caixa judia com uma maldição folclórica que diz que um espirito maligno reside dentro da caixa, e assim que aberta, o espirito é libertado e começa a assombrar as pessoas que a tocaram. Dentre os fenômenos se destacam o cheiro de urina de rato, vozes, sombras e passo próximos à caixa.
Nos tempos do genocídio nazista uma mulher conseguiu sobreviver ao campo de concentração, essa mulher era a dona original, a mulher gostaria de ser enterrada com a caixa, mas como ela havia cometido uma traição judaica esse pedido lhe foi negado, desde então, a caixa ficou amaldiçoada.
Hoje em dia a caixa foi vendida e revendida várias vezes, e todas às vezes a caixa amaldiçoava o dono que a abrisse, por fim, a caixa ficou disponível para negociação no E Bay, na descrição,  o proprietário citava toda a história da caixa, esta foi comprada pelo curador do museu médico do Missouri.


2º Annabelle a boneca amaldiçoada pelo demônio mentiroso:
 
Em 1970 uma mulher comprou em um brechó uma antiga boneca de pano para sua filha que estava na faculdade, depois de um tempo, sua filha e sua companheira de quarto começaram a se queixar de coisas bizarras relacionadas à boneca. A mesma se mexia sozinha, aparecia em outros cômodos sem que ninguém a tocasse e as duas reclamavam de passos e barulhos enquanto estavam dormindo. Depois de um tempo a atividade começou a se intensificar, elas começaram a encontrar pela casa papeis rabiscados com caligrafia infantil, foi nesse dia que a dona cansou e contatou uma médium, a mesma disse que a boneca estava possuída por um espirito de uma garotinha que também se chamava Annabelle, que havia morrido no prédio. A médium disse que aquele era um espirito inofensivo e que só gostava da companhia da menina e de seus amigos na faculdade. Dito isso, a moça perdeu a preocupação e seguiu sua vida, mal sabia ela que não era uma garotinha que possuía a boneca, mas sim, algo bem mais sombrio. Dias mais tarde a boneca atacou um amigo da moça, antes, o homem afirmara que tinha visto a boneca de pé, apoiada em seus pequenos pezinhos de boneca, coisa que nenhuma lei da física poderia explicar. Após esse incidente a moça pediu a ajuda de uma conceituada dubla de caça fantasmas local, eles afirmaram que na realidade a boneca não era possuída por uma menina morta, e sim, por um demônio que mentia sobre sua identidade, sabendo disso, os investigadores aprisionaram o demônio e a boneca em uma caixa de vidro; este pode ser visto hoje em dia no museu Oculta em Connecticut.

3º A pintura assombrada que causa doença a quem a possua:
 
No ano de 2000 um vendedor que prefere ficar anônimo vendeu no E bay uma pintura criada pelo artista Bill Stoneham intitulada de “As mão que resistem a ele” Esta pintura veio a ser considerada nos dias atuais como uma das obras de arte mais assombradas do mundo.

A pintura mostra um garoto parado ao lado de uma aterrorizante boneca, ambos estão parados em frente a um vidro aonde é possível ver várias mãos. A pintura foi criada em 1972 e foi comprada originalmente pelo ator Jhon Marley, mesmo antes de Jhon, a pintura havia sido trazida a Califórnia por um casal que resolver se livrar do objeto o mais rápido possível.

Na oferta do quadro no E bay, o casal descreveu tudo que havia acontecido com eles, todos os eventos eram inerentes ao quadro e sempre aconteciam ao anoitecer. Dentre os fenômenos estava o fato do menino na pintura se mover durante a noite, algumas vezes ele desaparecia completamente do quadro. Crianças que viam a pintura saiam correndo gritando, adultos afirmavam que sentiam pequenas mãos o segurando, mini explosões de ar quente, ou que simplesmente passavam mal se olhassem a pintura por muito tempo. Atualmente a pintura se encontra na galeria de arte Grand Rapids.

4º O espelho assombrado:
Em uma das casas mais assobradas do mundo encontra-se um espelho em que diz conter o espirito de uma mulher e duas crianças, a família foi envenenada e no funeral, o espelho não foi coberto com um pano (tradição funerária norte americana) então os espíritos foram aprisionados. É possível ver o reflexo da mulher no espelho ou pequenas digitas de crianças, também é possível escutar passos ao redor da casa.


5º O boneco que amaldiçoa quem tirar sua foto:
Esse boneco assustador pertenceu a um garoto chamado Robert Eugene Otto, que viveu em Key West, Florida, esse boneco foi lhe dado de presente por um empregado que praticava magia negra, o mesmo não gostava da família do garoto. Otto adorava seu boneco, tanto, que várias vezes foi pego tendo conversas com ele. A família constantemente escutava vozes de fantasmas falando por traz do menino, os vizinhos diziam que viam o boneco andando sozinho nos arredores da casa quando a família não estava.

O boneco começou a bagunçar a casa, tirando coisas de um lugar e colocando no outro, a família suspeitava de Otto, que dizia que não tinha nada haver com aquilo.


Robert herdou a casa e morreu em 1972,  logo a outra família comprou a casa, Uma garotinha achou o boneco no sótão no dia que se mudou e instantaneamente teve medo dele. Ela dizia que o boneco estava vivo e queria matar ela. Por fim, o boneco foi parar em uma galeria de arte em museu histórico, o estranho é que o museu ainda mostra um aviso no display que é proibido fotografar, no mesmo aviso, diz que o boneco vai amaldiçoar quem tirar a foto dele sem sua permissão, aos que forem amaldiçoados, devem escrever uma carta ao boneco pedindo desculpas e pedindo para que ele o livre da maldição. 


Bom pessoal, é isso ai, espero que tenham gostado da matéria, semana que vem tem a parte II final, avaliem nosso conteúdo aqui em baixo, comentem e compartilhem.

Reações:

1 comentários:

Comentários sujeitos a moderação. Não são permitidos comentários de incitação ao ódio ou com palavras de baixo calão. Duvidas, vinde !ajuda"