Pular para o conteúdo principal

Brigas sociais

Na imagem: A bondade de Deus, A sabedoria do homem.
E Deus?

Lá vamos nós de novo, parece que esse assunto sempre se repete como se fosse um antigo fantasma sempre a assombrar post ‘s no Facebook, centros urbanos e crepúsculos dominicais, sim, estou falando de religião, mas não somente sobre ela.


Venho notando em algumas atualizações na minha timeline a crescente rixa entre religiosos e ateus, tudo bem, eu sei que esse assunto não é de hoje, mas parece que os estopins para discussões são cada dia mais supérfluos e mínimos que na percepção das pessoas, aquilo parece uma fome de briga insaciável. Então vem a mente de todos a pergunta  porque ?
 Pois é, quando alguém achar a resposta para essa pergunta, por favor, me conte, pois, eu não faço ideia. Nos dias de hoje, a rixa entre religiosos e ateístas é simplesmente inútil e sem motivos, não existe motivos para conflito direto entre os dois grupos, a única coisa que pode fazer fagulhas voarem são suas ideologias opostas.

Aonde isso começou ?
No tempo da renascença, a rixa entre esses dois grupos teve sua criação. Uma sociedade Téo centrista deu origem a reclusão cientifica e intelectual, e nesse ponto, os Iluminattis nasceram ( segundo estudos da “teoria da conspiração) seja como for, a racionalidade foi descriminada e marginalizada, então sim, foi a religião que atirou a 1º pedra.

Hoje em dia:


Séculos se passaram e os herdeiros dessa antiga rixa ainda fazem honra a seus ancestrais ao manter essa discórdia irracional, brigas e discussões assolam todos os lugares, bate bocas acalorados e intermináveis irritam pessoas neutras que se veem obrigadas as assistir esse circo de horrores apresentado pela discórdia e pela corrupção da lógica, pessoas que se veem propelidas a discutir sobre seus próprios dogmas, como se estes fossem uma verdade irrefutável e como se um simples “não acredito nisso”  seja visto como um convite para briga.

E o que fazer?
Pensem bem, pelo lado da religião, condenar o ateísmo é pregar a discórdia é fazer o trabalho de Satã, coisa que vai contra qualquer dogma religioso. Desrespeitar pontos de vistas diferentes ao invés de aprender com eles e os analisar vai contra a concepção de qualquer pessoa racional, e todos sabem que a racionalidade é a base mais funda no ateísmo. Nossa sociedade evoluiu, e a necessidade desse tipo de rixa não existe mais. Insistir em manter valores e rixas antigas é atravancar o progresso, afinal de contas, é tão difícil assim respeitar a opinião alheia? O que lhe irrita ao ver uma citação religiosa, ateu? O fato de pessoas acreditarem em uma força sobrenatural que não pode ser provada por princípios científicos? Acostume-se, no nosso mundo há várias coisas que a ciência não pode explicar, isso é fato, e temos provas disso em toda parte. E você religioso, por que ver uma citação ateia afirmando a inexistência de Deus o irrita? Afinal de contas não é você que vai pagar pelas blasfêmias alheias, religião a parte, a ciência é necessária para várias áreas do nosso cotidiano, esse segmento é responsável pelo nosso bem estar em suas pesquisas laboratoriais de remédios e curas de doenças, é responsável pelo progresso da nossa espécie em seus estudos do genoma humano, estudo esse, que este inteiramente ligado à cura de doenças que por nós são chamas de incuráveis. Deus nos deu inteligência, o melhor dom que Deus pode dar, não o desperdicem.




Em fim...
Não vou entrar em teorias teológicas aqui, tão pouco citar motivos do desprezo ateu pela religião, o importante a se lembrar aqui é que ninguém é melhor do que ninguém. Superioridade é um conceito abstrato muito ultrapassado, já que pela lógica, cada ser humano possui um tipo especifico de inteligência, portanto, é impossível definir superioridade em meio de características distintas. E religiosos, lembrem se de serem coerentes, afinal de contas suas escrituras sagradas, também conhecidas como Bíblia, para as religiões que descendem de religiões cristão- judaicas,  Soberba é um pecado, e achar que sua religião lhe faz melhor que um agnóstico ou ateu pode condenar você.
 

Lembre-se de viver sua vida e ver o lado bom dela, não desperdice seu tempo na Terra fazendo inimigos e brigando com tudo que se comporta de maneira diferente da sua. O homem ignorante ofende, o homem inteligente escuta, mas o homem sábio aprende.

Veja também

Por que nosso país é tão corrupto?

Corrupção sub. Feminino : modificação, adulteração das características originais de algo.

A corrupção é algo que afeta a vida de todos nós, mas exatamente o que é corrupção? Nesse artigo especial nós vamos conversar sobre a famosa “raiz do problema” e juntos vamos ter uma reflexão honesta e concreta sobre o que está errado nesse nosso Brasil, pra isso eu preparei um vídeo especialmente pra vocês e se esse artigo tiver um bom feedback vou usar mais esse formado de artigo com vídeo, então espero que gostem e acima de tudo espero que ajude a todos vocês, caros leitores, a refletir sobre nossas mazelas internas e externas.
video aqui




Vai além: Muitos podem estar pensando “você usou só quatro exemplo” Mas se esses quatro, coisas cotidianas que a maioria de nós já deve ter feito ao menos uma vez não foi o suficiente eu preparei uma pequena lista sobre coisas cotidianas que fazemos e que são ilegais:

❎ Furar o sinal vermelhoArt. 208. Avançar o sinal vermelho do semáforo ou o de parada obrigatória…

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…