Pular para o conteúdo principal

Vem pra rua, mas, sem violência !





Foto história de jovens no Palácio do Planalto.

Vem pra rua, mas vem de boa.

Durante as ultimas semanas todos nós temos acompanhado as manifestações em vários estados do Brasil, e o que começou com intuito pacífico, logo foi visto por arruaceiros como carta branca para a anarquia. Ontem a coisa finalmente fugiu do controle, o que era uma retomada pela liberdade e batalha por direitos deu lugar a uma guerra civil entre a tropa de choque e um pequeno grupo de anarquistas.
Balanço geral:


Rio De Janeiro
As manifestações no Rio de Janeiro e regiões metropolitanas foram palco de calamidade, foram vistos vários focos de incêndio, unidades de patrulha policial, carros de reportagem, 340 lixeiras, 98 semáforo, 31 placas de transito, 62 pontos de ônibus  dentre outros foram destruídos, a cidade viveu um verdadeiro inferno. Confrontos foram se alastrando durante o dia todo no Rio, fazendo com que os verdadeiros manifestantes fossem obrigados a se retirar por motivos de segurança. Vários civis foram feridos, dentre eles, um repórter do Globo News que teve que passar por uma reconstrução plástica devido a um tiro de bala de borracha na testa, policiais e até bombeiros sofreram graves ferimentos devido aos confrontos. Muitos edifícios públicos foram depredados ou pichados durante a anarquia. Em Cabo Frio um motorista furou o bloqueio após se desentender com alguns manifestantes, o maníaco atropelou um rapaz. Ari Valadares de Oliveira foi socorrido pelo corpo de bombeiros e encaminhado ao UPA, o rapaz sofreu escoriações, mas passa bem. A polícia ainda não tem o paradeiro do motorista.



São Paulo:
Clima pacífico em manifestações.
Em São Paulo o clima foi de festa e de paz. Com poucos princípios de confronto, muitos jovens foram às ruas para comemorar a primeira de uma série de vitórias futuras conquistadas a duras penas, desde ontem as tarifas voltaram ao seu valor original, uma diminuição de 10 centavos, mesmo assim, os protestos continuam a favor de melhorias nos setores da educação e da saúde. Ainda não foi revelado em qual setor econômico o governo devera restituir o prejuízo da diminuição.



Belo Horizonte:
Indignação contra a cura gay.
 A ínfima redução de R$0.05 centavos foi alvo de criticas durante as manifestações na capital. Cerca de 20.000 pessoas caminharam até a prefeitura de forma pacifica, dentre as reivindicações estava principalmente o repudio ao projeto de lei Cura Gay que torna legal o tratamento da homossexualidade. Não houve confrontos, mas, mesmo assim a noite não foi só de paz! Dois homens foram detidos, um por soltar um rojão contra os manifestantes e outro por furto.



Brasília:
Jovens hasteando suas bandeiras 
35 mil pessoas tomaram a Esplanada dos Ministérios ontem, jovens, idosos, crianças, e é claro, vândalos. No fim das manifestações um pequeno grupo ficou nas ruas, houve confronto em várias partes de Brasília e incidentes isolados. O principal ato de violência foi no palácio do Itamaraty aonde até coquetéis molotov foram usados.



Belém:
A caminho da prefeitura.
Os manifestantes se concentraram em frente a prefeitura até as 20h dizendo que só sairiam depois de serem recebidos pelo prefeito. Após uma tentativa falha de comunicação devido a ameaça física do prefeito a prefeitura foi apedrejada por um grupo de vândalos, os danos ainda não foram calculados.

Situação geral do país:


Manifestantes no país inteiro são unanimes em reprimir e deixar claro que esse grupo de vândalos não tem quaisquer afiliações com os militantes, Os manifestantes de vários estados estão desenvolvendo técnicas para evidenciar o foco de vândalos que os acompanha nas passeatas, várias reuniões estão sendo feitos por todo o país para que novas medidas sejam tomadas.

Os danos no país tem prejuízo econômico alto, prejuízo esse que ameaça diretamente as reivindicações dos manifestantes, enquanto a maioria protesta de forma pacifica, oportunistas se aproveitam da situação para causar danos a propriedades publicas e privadas.

 Falta de liderança:
É possível ver que em ambos os lados não há uma liderança definida. A falta de comunicação entre manifestantes e governantes prolongam os protestos. Por um lado, os manifestantes apartidários marcham sem organizações e estratégia. Pelo lado dos governantes, observa-se uma reclusão e uma terrível e preocupante falta de comunicação interna e externa.


Segurança publica mal coordenada:
A falta de comunicação entre os departamentos policiais tem se mostrado um dos fatores principais para os confrontos, foram vistos alguns exemplo de uma classe que escoltava as pessoas ser ignorada pela tropa de choque, que sem mais delongas, atacou os manifestantes. Deve haver inquéritos e uma investigação interna nos departamentos, pois, muitos policiais ainda estão sem identificação, ainda portam armas com balas de borracha e usam desses protestos como desculpa para usar de violência gratuita. Deve-se também formular uma reforma completa no sistema de comunicação inter departamentos dos grupos de proteção nacional, para que esses tipos de “ mal entendidos” não se repitam no futuro próximo.

Veja também

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Net now contra Netflix, qual é a melhor escolha?

Netflix contra Net now Nos dias de hoje, o serviço on demand de televisão tem ganhado espaço no nicho da indústria televisiva, aqui no Brasil, as duas principais concorrentes que oferecem esse tipo de serviço são a Netflix e o NET now, mas se precisarmos escolher apenas uma, qual delas venceria?
Netflix: Um serviço de assinatura muito similar a Tv a cabo, porém, com diferenciais que destacaram essa empresa no efusivo mundo dos serviços de entretenimento. Um dos principais diferenciais do Netflix é o fato de você poder usa-lo aonde quiser, pode ser um tablete, um smartfone, uma TV, um vídeo game ou qualquer coisa que tenha acesso a internet, esta característica da um novo sentido a frase “tv em todos os lugares.
Net now: Nascido do sistema de TV a cabo NET para competir diretamente com os serviços da Netflix, o Net Now oferece uma gama gigantesca de conteúdos de canais de tv e de outros serviços de vídeo, no caso do Net Now, o numero de conteúdos que estão disponíveis estã…

Os estigmas da nossa sociedade.

Estigmas Uma palavra muito presente na nossa sociedade e na pele daqueles que a sofrem, entenda um pouco melhor sobre alguns dos mais comuns tipos de estigma e como evita-los.
Estigma, nada mais é do que um preconceito coletivo, aonde um grupo é descriminado por uma maioria esmagadora, estes são considerados, comumente por boa parte da sociedade, como páreas e são frequentemente marginalizados por suas atividades, crenças ou gostos.
Os estigmas e preconceitos existem nas mais diversas formas e tamanhos, engloba quase tudo que foge de um padrão popular, e isto em sí, engloba muitas coisas, para que esse artigo não fique muito extenso ele será dividido em duas partes, conheça agora alguns estigmas comuns:
Estigma Religioso: Segundo a constituição brasileira, cada um de nós tem direito a livre escolha e expressão da fé, por ser um país laico, na teoria nós deveríamos abrigar todos os tipos de religião , porém na pratica tal coisa jamais existiu.
Nos dias de hoje, não importa qual seja sua rel…