Pular para o conteúdo principal

A homofobia acabou ?

























Muitos dizem que a homofobia já se foi, mas, isso é realmente verdade?

Olá pessoal, há algum tempo eu comecei um novo quadro aqui no Near Place, trata-se do Especial caráter humano. Você pode conferir a parte I aqui. Essa é a parte II e trata-se de um assunto muito delicado, e ao mesmo tempo, muito presente na nossa sociedade.

Ultimamente, o assunto da sexualidade tem gerado muita polêmica. Seja por políticos religiosos que a condenam, ou então em entrevistas sensacionalistas, mesmo assim, muitos afirmam aqui a homofobia desapareceu da sociedade para dar lugar à tolerância, mas isso realmente aconteceu?

Para saber a verdadeira opinião do publico sobre esse assunto eu preparei uma pergunta:

Você vive uma vida normal e equilibrada, tem uma ótima mulher ou marido  e um filho. Um dia seu único filho, aos 13 anos de idade, pede para ter uma conversa séria com você, e diz; “ Papai(mãe), eu sou gay! Eu gosto de homens desde sempre, mas, sempre tive medo de contar a você. Você ainda me ama pai(mãe)? “ Assustado(a) e sem ação você respira fundo e prepara uma resposta, ela seria ? 


32 pessoas responderam a essa pergunta e os resultados surpreenderam muito a este escritor.  Boa parte das pessoas reagiria bem à situação hipotética, mas, ainda sim a um fato que deve ser citado para que essa pesquisa seja justa. Muitas pessoas que responderam a isso reagiriam de forma positiva somente por medo de serem julgados, ou em outras palavras, hipocrisia. As pessoas não querem ser vistas como homofóbicas ou inflexíveis. Claro que isso não se aplica a todas as pessoas que responderam a esse teste, muitos responderam com sinceridade, bem, vamos agora aos resultados:

 1 pessoa não saberia o que dizer 





12 Pessoas mantem o mesmo sentimento pelo filho, mas, ignoram sua sexualidade.







11 pessoas aprovam e apoiam a decisão do filho






4 pessoas Desaprovam a pratica, mas ainda sim amam seu filho.




2 pessoas ainda mantem o sentimento pelo filho, mas rejeitam a pratica e condenam com  religião 



1 pessoa Ficaria irritada e enojada e pensaria em deserdar ou mudar o filho











1 pessoa ve homossexualidade como erro ou defeito






Mas felizmente ninguém usaria violência para corrigir o filho 






Ou ao menos, é isso que querem que a gente pense!  De qualquer maneira essa pesquisa mostrou que a sociedade ainda não esta totalmente livre do preconceito.

Embora exista uma visível melhora no comportamento da sociedade sobre a diversidade sexual, esse comportamento deve-se somente ao “politicamente correto” e é mero fruto do medo de ser visto como intolerante. Ainda assim, existe a minoria que realmente entendeu a mensagem, que realmente viu que a diferença não passa de um mero detalhe, e que vê o homossexual como um ser humano igual, não por medo ou por censura, mas sim, por inteligência própria.

Sim, a sociedade esta caminhando para o caminho da tolerância, mas ainda há “obstáculos” a serem ultrapassados, mas segundo a pesquisa, estamos no caminho certo.



Não se esqueça de avaliar a matéria aqui em baixo, sua opinião é importante para nós.

Comentários

Veja também

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Net now contra Netflix, qual é a melhor escolha?

Netflix contra Net now Nos dias de hoje, o serviço on demand de televisão tem ganhado espaço no nicho da indústria televisiva, aqui no Brasil, as duas principais concorrentes que oferecem esse tipo de serviço são a Netflix e o NET now, mas se precisarmos escolher apenas uma, qual delas venceria?
Netflix: Um serviço de assinatura muito similar a Tv a cabo, porém, com diferenciais que destacaram essa empresa no efusivo mundo dos serviços de entretenimento. Um dos principais diferenciais do Netflix é o fato de você poder usa-lo aonde quiser, pode ser um tablete, um smartfone, uma TV, um vídeo game ou qualquer coisa que tenha acesso a internet, esta característica da um novo sentido a frase “tv em todos os lugares.
Net now: Nascido do sistema de TV a cabo NET para competir diretamente com os serviços da Netflix, o Net Now oferece uma gama gigantesca de conteúdos de canais de tv e de outros serviços de vídeo, no caso do Net Now, o numero de conteúdos que estão disponíveis estã…

Os estigmas da nossa sociedade.

Estigmas Uma palavra muito presente na nossa sociedade e na pele daqueles que a sofrem, entenda um pouco melhor sobre alguns dos mais comuns tipos de estigma e como evita-los.
Estigma, nada mais é do que um preconceito coletivo, aonde um grupo é descriminado por uma maioria esmagadora, estes são considerados, comumente por boa parte da sociedade, como páreas e são frequentemente marginalizados por suas atividades, crenças ou gostos.
Os estigmas e preconceitos existem nas mais diversas formas e tamanhos, engloba quase tudo que foge de um padrão popular, e isto em sí, engloba muitas coisas, para que esse artigo não fique muito extenso ele será dividido em duas partes, conheça agora alguns estigmas comuns:
Estigma Religioso: Segundo a constituição brasileira, cada um de nós tem direito a livre escolha e expressão da fé, por ser um país laico, na teoria nós deveríamos abrigar todos os tipos de religião , porém na pratica tal coisa jamais existiu.
Nos dias de hoje, não importa qual seja sua rel…