Pular para o conteúdo principal

Mercenários no mercado de trabalho.


A vida dos jovens universitários é toda planejada e dividida entre os estudantes de cursos promissores e os estudantes de cursos que representam a autoimagem, é algo que é muito comum no país, já que a concorrência em determinados cursos que preparam os graduandos para profissões que só serão desenvolvidas daqui a nove ou dez anos, é muito grande, e isso acaba provocando um desequilíbrio no mercado de trabalho, como a ameaça de extinção de algumas carreiras, principalmente as que estão voltadas para a área da educação e da gestão; é muito difícil encontrar adolescentes que planejam cursar pedagogia ou qualquer outro curso voltado para a licenciatura, o que eles mais querem é ganharem dinheiro rápido e fácil, eles ficam divididos entre medicina, engenharia e direito, é óbvio que eles não se relacionam, pois cada um é voltado para uma rotina completamente diferente da outra, mas essa geração só buscou formar mercenários.

A maior influência para uma vida mercenária é a família, é dentro de casa que o estudante aprende que o único objetivo na vida é ganhar dinheiro, porém não de forma diferenciada do que o futuro mercado de trabalho planeja ofertar; não existe profissão ruim, existe profissional ruim, se alguém não consegue ser um bom professor, um enfermeiro ótimo, uma assistente social incrível, o problema não está na carreira, está na pessoa que é incompetente para prosseguir nessa área, e muitos adolescentes têm os seus sonhos forjados pelos próprios pais que proíbem de toda forma possível, a graduação nos cursos desejados e sonhados desde a infância.

Vários jovens que pretendem serem grandes biólogos são manipulados e contrariados pelos familiares, e eles querem impor uma profissão na área de saúde, como a medicina, e muitos acabam fazendo o que os pais querem, mas na hora mais importante de um curso, eles entram em depressão, eles sentem-se ultrajados e isolados, a vida começa a apertar, até que eles abandonam a faculdade e ficam mais perdidos do que já estavam, e são situações como essas que devem ser evitadas no mundo atual; a pior coisa que existe não é fracassar em uma profissão porque não foi bom o suficiente, é por perceber que todos esses anos de dedicação foram voltados para algo que não é direcionado ao tão sonhado futuro.
O mercado de trabalho não costuma ofertar empregos para profissionais que afirmam seguir essa profissão porque era o sonho dos pais, e isso pesa muito na vida de muitas pessoas, se formos contar quantos engenheiros, médicos e odontólogos seguem essa vida por causa dos gostos da família, uma grande parte correria riscos, porque seriam pessoas que não conseguem ter uma autoconfiança e nem uma identidade própria para definir o que quer na vida; apesar de que a metade das vagas em concursos públicos do estado e prefeitura, são direcionados para os parentes de políticos e o desestimulo para os trabalhadores é muito grande.
Uma pessoa formada em artes cênicas consegue ganhar um futuro ótimo, se ela for atrás do que gosta, e não parar de batalhar na vida até alcançar o seu objetivo pretendido, e muitos artistas das diversas áreas mostraram que não é o curso que mata alguém de fome, é o nível intelectual e produtivo da pessoa; mas é claro, na opinião dos parentes, essas pessoas são apenas exceções, elas tiveram sorte e estavam nos lugares certos, só que eles não vão se tocar de que se o filho não tem condições de ser um bom artista, escritor ou pesquisador, ele jamais terá condições de ser um bom médico ou um bom engenheiro.

Essas ambições financeiras fazem parte da vida de todo cidadão brasileiro, mas não é necessário mudar completamente o rumo da vida para conseguir chegar a esses níveis, os adolescentes estão perdendo tempo, promessas, sonhos e vidas por causa disso, e o futuro do país também, pois não há como formar um engenheiro, sem professores, não há como formar um médico sem um biólogo pesquisador, e não há como educar jovens sem uma família que dê apoio e força para os seus sonhos.

Comentários

Veja também

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Net now contra Netflix, qual é a melhor escolha?

Netflix contra Net now Nos dias de hoje, o serviço on demand de televisão tem ganhado espaço no nicho da indústria televisiva, aqui no Brasil, as duas principais concorrentes que oferecem esse tipo de serviço são a Netflix e o NET now, mas se precisarmos escolher apenas uma, qual delas venceria?
Netflix: Um serviço de assinatura muito similar a Tv a cabo, porém, com diferenciais que destacaram essa empresa no efusivo mundo dos serviços de entretenimento. Um dos principais diferenciais do Netflix é o fato de você poder usa-lo aonde quiser, pode ser um tablete, um smartfone, uma TV, um vídeo game ou qualquer coisa que tenha acesso a internet, esta característica da um novo sentido a frase “tv em todos os lugares.
Net now: Nascido do sistema de TV a cabo NET para competir diretamente com os serviços da Netflix, o Net Now oferece uma gama gigantesca de conteúdos de canais de tv e de outros serviços de vídeo, no caso do Net Now, o numero de conteúdos que estão disponíveis estã…

Os estigmas da nossa sociedade.

Estigmas Uma palavra muito presente na nossa sociedade e na pele daqueles que a sofrem, entenda um pouco melhor sobre alguns dos mais comuns tipos de estigma e como evita-los.
Estigma, nada mais é do que um preconceito coletivo, aonde um grupo é descriminado por uma maioria esmagadora, estes são considerados, comumente por boa parte da sociedade, como páreas e são frequentemente marginalizados por suas atividades, crenças ou gostos.
Os estigmas e preconceitos existem nas mais diversas formas e tamanhos, engloba quase tudo que foge de um padrão popular, e isto em sí, engloba muitas coisas, para que esse artigo não fique muito extenso ele será dividido em duas partes, conheça agora alguns estigmas comuns:
Estigma Religioso: Segundo a constituição brasileira, cada um de nós tem direito a livre escolha e expressão da fé, por ser um país laico, na teoria nós deveríamos abrigar todos os tipos de religião , porém na pratica tal coisa jamais existiu.
Nos dias de hoje, não importa qual seja sua rel…