Pular para o conteúdo principal

Altas nas escolas particulares no país




A preferencia dos pais 


Uma pesquisa do Data Popular mostra que os brasileiros iram gastar em média 75 bilhões nesse ano com educação, isso inclui mensalidades, materiais, matriculas e gastos em geral, baseado nisso muitos pais estão começando a optar pela educação particular mediante ao fato dos altos custo e poucos incentivos de reforma e melhorias nas escolas publicas e estaduais. Muitos pais que mantarem seus filhos por anos em escolas publicas ou estaduais estão mudando esse ano, não só pelo aumento dos custos, mais também por estarem cansados de esperar melhoras e verem o futuro dos filhos ir por ralo abaixo.
Mesmo a grade educacional tanto das escolas particulares como das escolas publicas e estaduais serem as mesmas, os meios de ensino e matérias extra curriculares são um banquete aos olhos dos pais que tanto desejam incentivar no futuro dos filhos. A pratica de matricular crianças em escolas particulares é comum na classe média, classe média alta e classe alta da população brasileira, porém, segundo a pesquisa, muitas famílias de baixa renda que recebem ajuda governamental estão fazendo matriculas de suas crianças em escolas particulares em todos pais, 95% da população que participou da pesquisa afirma que "esse é o meio mais seguro para ter um bom futuro " enquanto uma minoria afirmam que o motivo da mudança é que "as escolas publicas tem piorado de qualidade com o tempo


As escolas particulares sempre prepararam as crianças desde muito cedo a lidar com a competitividade da vida real e tenta sempre estimular as crianças a usar a criatividade para buscar soluções para qualquer tipo de problema, em contra peso, as escolas publicas e estaduais não incentivam muito a competição visando o fato de o simples ato de reprovar uma criança ou adolescente sem muitos motivos já pode gerar processos, construções antigas largadas as traças, prédios que vão de péssimos a quase condenados, professores que são acuados e que tem seus direitos retirados ficam a merce de alunos violentos, sádicos e muitas vezes armados.

Falo isso por experiência própria pois quase toda a minha família é formada por professores nos mais diversos lugares e todos eles oferecem testemunhos parecidos quanto a insalubridade de suas atividades. Esse ano a decisão de cortes na área da educação é quase unanime em todo o país,  cortes drásticos nos setores de fornecimento, fundos, material pedagógico, cursos e atualizações, chega a parecer quase um complô forçando a população a se emburrecer cada dia um pouco mais.

O governo afirma que esses cortes são para cobrir a divida inflacionaria do país e que os futuros eventos esportivos aqui precisam de incentivos monetários altos. Nosso país não precisa de mais estádios e a divida inflacionaria seria melhor coberta se houvessem mais profissionais competentes em mais áreas trabalhistas do país, ao meu ver, com mais pessoas em áreas de grande procura, nossa economia vai girar, fazendo com que o dinheiro volte ao cofres públicos  Erradicar a educação de forma tão descarada é uma estratégia no minimo primitiva, visando apenas o grande e gordo desvio de verbas, para que homens como nossos políticos possam comprar ternos novos para ficar " bem na fita" mais nós não podemos vestir um terno em nosso país e dizer que estamos bem, e que esta tudo indo bem, não esta nada bem, esta longe disso. A saúde desse país resume-se em esperar para morrer, igualando-se com a idade média. A educação aqui é digna de pená e chega a ser quase cômica, nossas escolas estaduais e publicas só sabem produzir ao menos 80% de analfabetos funcionais, 8% de pessoas que querem algo com a vida e o restante faz traficantes, assassinos e analfabetos.


Nossa sociedade esta com os valores totalmente invertidos, aonde foram parar os nossos heróis ? Por que veneramos bundas ? Por que gostamos de violência ? Por que nos alcoolizamos e nos drogamos tanto? O que ganhamos com tudo isso ? Querendo ou não nossas vidas e nossos destinos estão ligados a esse país e só seremos algum na vida se passarmos por uma boa educação, então pessoal, aqui esta a raiz de todo o problema !

Lembre-se...



Comentários

Veja também

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Net now contra Netflix, qual é a melhor escolha?

Netflix contra Net now Nos dias de hoje, o serviço on demand de televisão tem ganhado espaço no nicho da indústria televisiva, aqui no Brasil, as duas principais concorrentes que oferecem esse tipo de serviço são a Netflix e o NET now, mas se precisarmos escolher apenas uma, qual delas venceria?
Netflix: Um serviço de assinatura muito similar a Tv a cabo, porém, com diferenciais que destacaram essa empresa no efusivo mundo dos serviços de entretenimento. Um dos principais diferenciais do Netflix é o fato de você poder usa-lo aonde quiser, pode ser um tablete, um smartfone, uma TV, um vídeo game ou qualquer coisa que tenha acesso a internet, esta característica da um novo sentido a frase “tv em todos os lugares.
Net now: Nascido do sistema de TV a cabo NET para competir diretamente com os serviços da Netflix, o Net Now oferece uma gama gigantesca de conteúdos de canais de tv e de outros serviços de vídeo, no caso do Net Now, o numero de conteúdos que estão disponíveis estã…

Os estigmas da nossa sociedade.

Estigmas Uma palavra muito presente na nossa sociedade e na pele daqueles que a sofrem, entenda um pouco melhor sobre alguns dos mais comuns tipos de estigma e como evita-los.
Estigma, nada mais é do que um preconceito coletivo, aonde um grupo é descriminado por uma maioria esmagadora, estes são considerados, comumente por boa parte da sociedade, como páreas e são frequentemente marginalizados por suas atividades, crenças ou gostos.
Os estigmas e preconceitos existem nas mais diversas formas e tamanhos, engloba quase tudo que foge de um padrão popular, e isto em sí, engloba muitas coisas, para que esse artigo não fique muito extenso ele será dividido em duas partes, conheça agora alguns estigmas comuns:
Estigma Religioso: Segundo a constituição brasileira, cada um de nós tem direito a livre escolha e expressão da fé, por ser um país laico, na teoria nós deveríamos abrigar todos os tipos de religião , porém na pratica tal coisa jamais existiu.
Nos dias de hoje, não importa qual seja sua rel…