Pular para o conteúdo principal

21/12/12 Fim ?


O famoso fim do calendário que anunciou o fim dos tempos !


Diversos são os boatos sobre o que vai acontecer nesse mês e o que o cosmo guarda para nós. Nossa sociedade já passou por diversos falsos fins do mundo, um dos mais lembrados é o famoso ano 2000 e seu respectivo bug do milénio, tal fato fez com que milhares de pessoas comprassem artefatos inuteis anti fim do mundo e fez com que várias pessoas se matassem, largassem seus empregos e torrasem todo o seu dinheiro achando que não veriam o sol nascer novamente e acabou que, bem, o sol nasceu novamente e junto com ele o desemprego, a pobreza e a enorme sensação de burrice por aqueles que acreditavam que uma simples mudança de numeros faria com que os céus nos destruissem.


O assunto do fim dos tempos sempre foi uma coisa muito lucrativa, seja para escritores fracassados ou espertinhos que querem vender coisas inuteis que prometem salvar suas vidas, mas cá estamos nós em mais um fim do mundo. Vamos ver agora quais são as lendas mirabolantes que estão prometendo acontecer no dia 21

1° Inversão dos polos magnéticos da Terra 

O Mito:
Segundo os adeptos por essa teoria, exatamente no dia 21 os polos da Terra irão se inverter, e não só tornando norte em sul mais também causando uma grande pane no nosso sistema elétrico deixando a Terra em um enorme apagão, incitando assim a lei marcial e a anarquia. Alem disso tal inversão será tão violenta que fará com que as placas tectônicas se movam tão violentamente que irão desencadear vários desastres naturais como maremotos e terremotos.

A verdade:

Uma junta de pesquisadores e cientistas fizeram vários testes com o solo, checaram o estado do núcleo terrestre e também checaram se o máximo solar ira mandar alguma carga ultra violeta forte o suficiente para que tal coisa aconteça. No fim das contas a resposta é que não, não haverá uma inversão dos polos magnéticos pelos próximos 20 anos, e quando houver ela será muito fraca causando no máximo um apagão e interferência com a comunicação do satélite por no máximo 5 dias, acho que isso não vai destruir o mundo não é ? 



O planeta X


O mito:
Peguem seus guarda chuvas, pois segundo essa teoria um grande planeta conhecido apenas por X esta em rota de colisão com a Terra, supostamente seu campo gravitacional é 7X mais denso que o da Terra fazendo com que somente sua aproximação comece a desencadear vários desastres naturais que irão reduzir a população mundial em mais de 50% e o resto será extinguida quando o planeta finalmente se chocar conosco.

A verdade:
Quando tal teoria chegou aos ouvidos da NASA foi recebida por uma salva de risadas. Segundo o porta voz oficial da NASA, os pesquisadores afirmam que não há nada em rota de colisão com a Terra e um planeta com dimensões tão imensas já teria sido percebido por nossos telescópios a muito tempo.

Os super vulcões 

O mito:
Na Terra existem ao menos 5 super vulcões espalhados pelo mundo, o mais conhecido vive em atividade em baixo de Yellowstone, e ele é responsável pelas erupções dos gêiseres tão famosos na região. No dia 21 seu magma estará tão quente e acumulado que fará com que esse super vulcão entrem em erupção, com uma força de 20 bombas atômicas (aproximadamente 500 megatons) exterminando a América do Norte e cobrindo o mundo de fuligem que ira tampar a luz do sol fazendo com que o mundo entre em uma era glacial e escura exterminando toda a vida na Terra.


A verdade:

Geólogos vem pesquisando as ativadas desse vulcão em particular a muitos anos e de fato ele tem muita pressão acumulada e muito magma dentro dele, ele é de fato um balão esperando um alfinete, ele tem de fato toda a potencia que o mito afirma. Mas segundo esses geólogos não existe atividade sísmica no local e as previsões é que não exista nos próximos anos. 


Dias contados ?

Sim a Terra esta de fato com seus dias contados e sim haverá um fenômeno natural tão forte que a humanidade não será capaz de impedir. O responsável pelo nosso fim é o sol, aquele que sempre nos proporcionou vida, veja agora um trecho que explica mais sobre esse fenômeno tirado do site Experiência Discovery 


O despertador toca e sabemos que um novo dia chegou. Sem dúvida, teremos muitas preocupações relacionadas ao trabalho, à familia e às tarefas do dia a dia. No entanto, existem certas coisas sobre as quais não lançamos a menor sombra de dúvida... como o Sol! Sabemos que, todos os dias, ele estará brilhando e fornecendo luz e calor, mesmo que não o vejamos.

Mas o que será de nós quando nossa fonte de calor transformar-se em uma anã-branca? Hoje, nosso Sol é uma estrela amarela saudável, cuja energia sustenta muitas formas de vida na Terra por meio da fotossíntese, determinando as condições climáticas do planeta. Mas dentro de aproximadamente 5 bilhões de anos, começará a perder seu combustível, o hidrogênio, e será o início do fim da vida como a conhecemos hoje.

Chegará um dia em que o excesso de energia produzida pelo aquecimento de suas camadas fará com que o Sol comece a expandir-se e a se resfriar, transformando-se em uma gigante vermelha. Neste momento, a temperatura da região central poderá atingir 100 milhões de kelvins; em seguida, haverá um resfriamento e o astro-rei irá se reduzir praticamente ao tamanho da Terra.

O que acontecerá com a vida terrestre, que precisa da energia do Sol para viver? Teremos desenvolvido alguma alternativa para a energia solar? Precisaremos esperar 5 bilhões de anos para descobrir a resposta.

Você pode ver mais em um vídeo auto explicativo clicando Aqui

Como podem ver ainda teremos 5 bilhões de anos para pensar em uma forma de manter a vida humana, isso se o ser humano não se exterminar, coisa que é muito possível, então pessoal vamos parar de nos preocupar com o que pode destruir nosso mundo quando a resposta para isso sempre esteve muito clara. A maior ameaça apocalíptica ao planeta Terra nunca foram anjos e demônios  nem estrelas e cometas sempre fomos nós, nós seremos a destruição desse planeta se não começarmos a rever melhor nossos conceitos, ainda é tempo de mudar, nosso planeta ainda não chegou a níveis críticos. Parem de pensar no fim em 2012 e comecem a pensar em um novo começo em 2013 

Comentários

  1. diaabo -.-', e tem muita gente que acredita nessa merda -.-'

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários sujeitos a moderação. Não são permitidos comentários de incitação ao ódio ou com palavras de baixo calão. Duvidas, vinde !ajuda"

Veja também

Por que nosso país é tão corrupto?

Corrupção sub. Feminino : modificação, adulteração das características originais de algo.

A corrupção é algo que afeta a vida de todos nós, mas exatamente o que é corrupção? Nesse artigo especial nós vamos conversar sobre a famosa “raiz do problema” e juntos vamos ter uma reflexão honesta e concreta sobre o que está errado nesse nosso Brasil, pra isso eu preparei um vídeo especialmente pra vocês e se esse artigo tiver um bom feedback vou usar mais esse formado de artigo com vídeo, então espero que gostem e acima de tudo espero que ajude a todos vocês, caros leitores, a refletir sobre nossas mazelas internas e externas.
video aqui




Vai além: Muitos podem estar pensando “você usou só quatro exemplo” Mas se esses quatro, coisas cotidianas que a maioria de nós já deve ter feito ao menos uma vez não foi o suficiente eu preparei uma pequena lista sobre coisas cotidianas que fazemos e que são ilegais:

❎ Furar o sinal vermelhoArt. 208. Avançar o sinal vermelho do semáforo ou o de parada obrigatória…

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…