Pular para o conteúdo principal

A origem do Pernalonga





Ele é antigo, mais o humor dele nunca fica velho 

Origem:
Todos nós sabemos quem é essa figura esperta que encantou gerações e que ainda é capaz de encantar as  crianças mesmo depois de 73 anos de historia. A historia do Pernalonga, um dos personagens mais marcantes do desenho da Warner Bros é antiga, ele infelizmente não foi um dos 1º personagens a aparecer na série, de fato, ele foi um dos últimos.
Max Hare Walt Disney 
O Pernalonga, ou Bugs Bunny no seu nome original foi inspirado em um personagem de Walt Disney chamado Max Hare, primeiramente, o design do Perna Longa era mais inocente do que o do personagem de Walt Disney, em sua forma original Pernalonga tinha a aparecia muito parecida com a de uma lebre de verdade.

Inicio:

No inicio o nome Bugs Bunny ainda não existia, de fato, em sua 1º aparição, Pernaloga apareceu com o nome de Happy Rabbit que foi ao ar pela primeira vez no curta animado "Porky's Hare Hunt", lançado em 30 de abril de 1938. Co-dirigido por Ben Hardaway e creditado por Cal Dalton (que era responsável pela concepção inicial do coelho). Um fato interessante é que o dublador original do Bugs Bunny  Mel Blanc deu ao Happy Rabbit um sotaque caipira e uma risada característica que mais tarde foi dada ao personagem Pica-Pau 


Erá Bugs Bunny 

A primeira aparição oficial do Pernalonga em um desenho animado, com o nome de "Bugs Bunny" foi no curta The Wild Hare, dirigido por Tex Avery e lançado em 27 de julho de 1940. Foi neste desenho animado que ele disse pela primeira vez o seu famoso bordão "What's up, Doc?"(O Que que há, velhinho?) para o Hortelino. Foi também o primeiro encontro de Pernalonga e Hortelino em suas formas completamente desenvolvidas. O historiador de animação Joe Adamson considera The Wild hare como o primeiro desenho "oficial" do Pernalonga com o nome de "Bugs Bunny". E é também o primeiro desenho animado onde Mel Blanc usa a "voz padrão" para o Pernalonga.


O que é que há velhinho ?
No Brasil o Pernalonga inicialmente foi dublado na "Cinecastro" durante o início dos anos 60 e pela "TV Cine-Som" no final dos 60, sendo que na Cinecastro eram usados sempre trilhas sonoras de dois episódios de Tom e Jerry ("The Flying Cat" e "Cue Ball Cat"), enquanto na Cine-Som já eram usadas as trilhas originais dos curtas da Warner. As primeiras vozes foram de Ronaldo Magalhães em alguns episódios como: "Coelho Hipnotizador" e "Duendes, Pois Sim" (na Cinecastro), Ary de Toledo em "Rabbit Hood" e "Ali  aba Bunny" (Cinecastro), Cauê Filho em "O Refúgio" (na Cinecastro) e em "O Coelho de Sevilha" (já na Cine-Som). Cauê depois da Cinecastro dublou vários episódios na Cine-Som, e depois foi neste mesmo estúdio que deu lugar ao dublador Mário Monjardim na voz do coelho, que dublou apenas o episódio da "Espada Cantante" neste estúdio. Monjardim seguiu dublando o Pernalonga também na Herbert Richers nos anos 70 em vários especiais de Natal, Páscoa, e Dia das Bruxas dos Looney Tunes, e depois no estúdio Sincrovídeo, para episódios lançados em VHS pela "Warner Home Video" no final da década de 80, e depois no filme "Uma Cilada para Roger Rabbit". Mário também dublou o coelho nos anos 90 em"Tiny Toon", e no filme "Space Jam - O Jogo do Século", e também em comerciais de ovo de Páscoa do Pernalonga, em vinhetas do Cartoon Network, e nos episódios da Hora Warner feitos para o SBT.




Bom pessoal essa foi a historia do maior troll de todos os tempos, o Pernalonga, espero que tenham gostado da matéria, essa inspiração me veio da Campanha Contra  A Violência Infantil no Facebook, aonde você se manifesta colocando a imagem do personagem que marcou sua infância  e esse ai é o meu, o Pernalonga sempre foi meu personagem de desenhos animados favoritos de todos os tempos, e ainda é, por que pra mim ele nunca perdeu a graça, essa matéria é a minha homenagem ao grande coelho maluco que tornou minha infância e a dos meus amigos tão feliz, parabéns Pernalonga pelos seus 73 anos encantando gerações ! Se você gosta dos Looney Tunes originais ( não a nova versão "show dos Looney Tunes" completamente censurada" você pode assisti-los em suas antigas aventuras no Cartoon Network, mais infelizmente só das 3 as 4 da manha na Hora Acne. mais se você não tem TV a cabo você pode matar a saudade deles por aqui (grande parte são episódios do Patolino) 

Comentários

Veja também

Antivírus de celular é mesmo necessário?

Peso ou proteção? Não é de hoje que vemos os principais nomes em antivírus de PC no Play Store, mas será mesmo que precisamos desse peso na memória? Estaríamos sendo precavidos contra pragas virtuais ou apenas sendo feito de idiotas pelas empresas que só querem vender? Descubra aqui no Near Place de uma vez por todas se precisamos mesmo de um antivírus no celular.
Argumento da Google: Segundo o chefe de segurança da Google, Adrian Ludwing, 99% dos usuários do Android não precisam de um antivírus, isso porque ao ter um uso regular e não mexer nas configurações de segurança que vem de fabrica seria de raro a impossível contrair um vírus vindo direto do Play Store. Adrian sugere que as empresas de antivírus estão apenas explorando o medo dos usuários para poder oferecer seus produtos, mas que desde que você não costume baixar de fontes não confiáveis não há o que temer.
Contra argumento das fornecedoras de antivírus: Em um consenso geral entre os principais motores antivírus tudo que a Google…

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…