Pular para o conteúdo principal

A origem do Pernalonga





Ele é antigo, mais o humor dele nunca fica velho 

Origem:
Todos nós sabemos quem é essa figura esperta que encantou gerações e que ainda é capaz de encantar as  crianças mesmo depois de 73 anos de historia. A historia do Pernalonga, um dos personagens mais marcantes do desenho da Warner Bros é antiga, ele infelizmente não foi um dos 1º personagens a aparecer na série, de fato, ele foi um dos últimos.
Max Hare Walt Disney 
O Pernalonga, ou Bugs Bunny no seu nome original foi inspirado em um personagem de Walt Disney chamado Max Hare, primeiramente, o design do Perna Longa era mais inocente do que o do personagem de Walt Disney, em sua forma original Pernalonga tinha a aparecia muito parecida com a de uma lebre de verdade.

Inicio:

No inicio o nome Bugs Bunny ainda não existia, de fato, em sua 1º aparição, Pernaloga apareceu com o nome de Happy Rabbit que foi ao ar pela primeira vez no curta animado "Porky's Hare Hunt", lançado em 30 de abril de 1938. Co-dirigido por Ben Hardaway e creditado por Cal Dalton (que era responsável pela concepção inicial do coelho). Um fato interessante é que o dublador original do Bugs Bunny  Mel Blanc deu ao Happy Rabbit um sotaque caipira e uma risada característica que mais tarde foi dada ao personagem Pica-Pau 


Erá Bugs Bunny 

A primeira aparição oficial do Pernalonga em um desenho animado, com o nome de "Bugs Bunny" foi no curta The Wild Hare, dirigido por Tex Avery e lançado em 27 de julho de 1940. Foi neste desenho animado que ele disse pela primeira vez o seu famoso bordão "What's up, Doc?"(O Que que há, velhinho?) para o Hortelino. Foi também o primeiro encontro de Pernalonga e Hortelino em suas formas completamente desenvolvidas. O historiador de animação Joe Adamson considera The Wild hare como o primeiro desenho "oficial" do Pernalonga com o nome de "Bugs Bunny". E é também o primeiro desenho animado onde Mel Blanc usa a "voz padrão" para o Pernalonga.


O que é que há velhinho ?
No Brasil o Pernalonga inicialmente foi dublado na "Cinecastro" durante o início dos anos 60 e pela "TV Cine-Som" no final dos 60, sendo que na Cinecastro eram usados sempre trilhas sonoras de dois episódios de Tom e Jerry ("The Flying Cat" e "Cue Ball Cat"), enquanto na Cine-Som já eram usadas as trilhas originais dos curtas da Warner. As primeiras vozes foram de Ronaldo Magalhães em alguns episódios como: "Coelho Hipnotizador" e "Duendes, Pois Sim" (na Cinecastro), Ary de Toledo em "Rabbit Hood" e "Ali  aba Bunny" (Cinecastro), Cauê Filho em "O Refúgio" (na Cinecastro) e em "O Coelho de Sevilha" (já na Cine-Som). Cauê depois da Cinecastro dublou vários episódios na Cine-Som, e depois foi neste mesmo estúdio que deu lugar ao dublador Mário Monjardim na voz do coelho, que dublou apenas o episódio da "Espada Cantante" neste estúdio. Monjardim seguiu dublando o Pernalonga também na Herbert Richers nos anos 70 em vários especiais de Natal, Páscoa, e Dia das Bruxas dos Looney Tunes, e depois no estúdio Sincrovídeo, para episódios lançados em VHS pela "Warner Home Video" no final da década de 80, e depois no filme "Uma Cilada para Roger Rabbit". Mário também dublou o coelho nos anos 90 em"Tiny Toon", e no filme "Space Jam - O Jogo do Século", e também em comerciais de ovo de Páscoa do Pernalonga, em vinhetas do Cartoon Network, e nos episódios da Hora Warner feitos para o SBT.




Bom pessoal essa foi a historia do maior troll de todos os tempos, o Pernalonga, espero que tenham gostado da matéria, essa inspiração me veio da Campanha Contra  A Violência Infantil no Facebook, aonde você se manifesta colocando a imagem do personagem que marcou sua infância  e esse ai é o meu, o Pernalonga sempre foi meu personagem de desenhos animados favoritos de todos os tempos, e ainda é, por que pra mim ele nunca perdeu a graça, essa matéria é a minha homenagem ao grande coelho maluco que tornou minha infância e a dos meus amigos tão feliz, parabéns Pernalonga pelos seus 73 anos encantando gerações ! Se você gosta dos Looney Tunes originais ( não a nova versão "show dos Looney Tunes" completamente censurada" você pode assisti-los em suas antigas aventuras no Cartoon Network, mais infelizmente só das 3 as 4 da manha na Hora Acne. mais se você não tem TV a cabo você pode matar a saudade deles por aqui (grande parte são episódios do Patolino) 

Comentários

Veja também

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Net now contra Netflix, qual é a melhor escolha?

Netflix contra Net now Nos dias de hoje, o serviço on demand de televisão tem ganhado espaço no nicho da indústria televisiva, aqui no Brasil, as duas principais concorrentes que oferecem esse tipo de serviço são a Netflix e o NET now, mas se precisarmos escolher apenas uma, qual delas venceria?
Netflix: Um serviço de assinatura muito similar a Tv a cabo, porém, com diferenciais que destacaram essa empresa no efusivo mundo dos serviços de entretenimento. Um dos principais diferenciais do Netflix é o fato de você poder usa-lo aonde quiser, pode ser um tablete, um smartfone, uma TV, um vídeo game ou qualquer coisa que tenha acesso a internet, esta característica da um novo sentido a frase “tv em todos os lugares.
Net now: Nascido do sistema de TV a cabo NET para competir diretamente com os serviços da Netflix, o Net Now oferece uma gama gigantesca de conteúdos de canais de tv e de outros serviços de vídeo, no caso do Net Now, o numero de conteúdos que estão disponíveis estã…

Os estigmas da nossa sociedade.

Estigmas Uma palavra muito presente na nossa sociedade e na pele daqueles que a sofrem, entenda um pouco melhor sobre alguns dos mais comuns tipos de estigma e como evita-los.
Estigma, nada mais é do que um preconceito coletivo, aonde um grupo é descriminado por uma maioria esmagadora, estes são considerados, comumente por boa parte da sociedade, como páreas e são frequentemente marginalizados por suas atividades, crenças ou gostos.
Os estigmas e preconceitos existem nas mais diversas formas e tamanhos, engloba quase tudo que foge de um padrão popular, e isto em sí, engloba muitas coisas, para que esse artigo não fique muito extenso ele será dividido em duas partes, conheça agora alguns estigmas comuns:
Estigma Religioso: Segundo a constituição brasileira, cada um de nós tem direito a livre escolha e expressão da fé, por ser um país laico, na teoria nós deveríamos abrigar todos os tipos de religião , porém na pratica tal coisa jamais existiu.
Nos dias de hoje, não importa qual seja sua rel…