Pular para o conteúdo principal

Como ligar o PC na televisão?[TECNOLOGIA]

Acredito que é uma dúvida de vários inclusive eu já tive essa dúvida. Você quer assistir um filme no computador mais a tela é muito pequena. Agora vamos ver como ligar o PC na televisão.


Ligar a televisão em seu computador pode ter uma porção de vantagens. Bem, como nem todos costumam utilizar monitores com tamanhos maiores do que uma televisão, ver o que se passa no computador através da TV é uma excelente ideia.
Que tal jogar o seu game favorito de PC em sua enorme televisão (sim, é possível tirar essa exclusividade dos video games)? Ou então, ver um filme que só está em seu computador de maneira muito mais aconchegante, como em seu sofá?
Ligar o computador na televisão é, na verdade, muito mais simples do que parece. Você só vai precisar mesmo é de alguns cabos e paciência. Ah, e é claro: que o computador tenha saída de vídeo.
Como sei se posso ligar o PC na televisão?
Você precisará conferir se o seu PC é compatível. Se você tem uma placa de vídeo (não a integrada ao chipset da placa-mãe, e sim aquela comprada à parte) provavelmente é possível ligar o PC na televisão. Caso você não tenha placa de vídeo, algumas placas integradas trazem as saídas de vídeo também — basta conferir.
Há cerca de cinco tipos de saídas do computador para vídeo: HDMI, DVI, S-VIDEO, S-VIDEO (com capacidade de Vídeo Componente) e VGA.
Os vários tipos de saída de imagem.
Qual cabo para qual televisão?
As televisões mais novas já vêm com entradas em HDMI, Vídeo Componente, VGA,S-VIDEO e a tradicional RCA (também conhecido como entrada AV). Para alguns casos é mais fácil usar uma conexão direta, sem precisar de cabos com adaptadores. Ou seja, um cabo que saia do PC como S-VIDEO e chegue à TV também como S-VIDEO, por exemplo. Entretanto, nem sempre é possível — às vezes porque a televisão não tem a entrada necessária ou porque simplesmente não existe um cabo direto.
Exemplo de conexão VGA.
Nas televisões mais antigas (aquelas com tubo de imagem), é mais difícil que existam entradas mais novas, como de Vídeo Componente. Entretanto, você encontrará, ao menos, entradas RCA e S-VIDEO.
Ao menos você deve encontrar entradas RCA e S-VIDEO
Veja na tabela abaixo uma relação de saídas de vídeo do PC e das respectivas entradas de TV:
Tabela com as entradas e saídas de vídeo.
*O S-VIDEO com suporte para Vídeo Componente tem 7 ou 9 pinos em sua saída. O normal tem somente 4 pinos.

O processo é simples assim: basta conectar uma ponta em seu PC e outra em sua televisão. Lembre-se que a qualidade de imagem corresponderá à qualidade do cabo que você utilizou.
Alguns adaptadores de saídas de vídeo:
Tipos de cabos para conectar

Tudo pronto! É hora de ligar o PC na TV
Se você já conectou os respectivos cabos no PC e na televisão, então agora só falta configurar para que tudo funcione direito. Se a sua televisão for convencional (de tubo de imagem), fica um aviso muito importante: primeiramente, mude a sua resolução de vídeo para 640x480 pixels. Caso contrário, a sua TV pode sofrer danos.

No Windows Vista/7: nestes sistemas há uma grande vantagem. Ao plugar o cabo na televisão e ligar o PC, ele já inicia com um aviso perguntando qual aparência você deseja utilizar (duplicar a Área de Trabalho, mostrar partes diferentes ou mostrar somente na televisão). Basta escolher uma delas e dar Ok.
O Windows Vista faz automaticamente.
Caso a janela não apareça, você precisará clicar com o botão direito na Área de Trabalho e escolher a opção Personalizar ou Resolução de Tela (no Windows 7). Depois, clique em Configurações de Vídeo.
Vá em Personalizar e Configurações de Vídeo.
Você verá que o Windows lista dois monitores, com os nomes de 1 e 2. Basta clicar em qualquer um deles e então marcar a opção “Estender a Área de Trabalho” e em “Este é o monitor principal”.
Escolha os monitores que farão parte.
No Windows XP: o processo é muito semelhante ao Windows Vista e 7. A única diferença é que, para abrir as configurações de vídeo, basta ir ao Painel de Controle > Vídeo.

Usuários de placas de vídeo da NVIDIA: junto com os drivers da placa é instalada uma aplicação chamada “Painel de controle da NVIDIA”. Você pode acessá-la através da Área de Trabalho clicando com o botão direito. Dentro deste painel, você verá uma opção chamada "Definir vários vídeos" e pode escolher o modo de vídeo nView a ser utilizado.
Usando o nView.
  • Aprenda também a ligar o seu PC no aparelho de som, clique aqui.
É isso aí, esperamos que todos tenham conseguido seguir as dicas colocadas neste tutorial. Agora é só sentar no sofá e aproveitar o seu PC na televisão. Se houver alguma dúvida, lembre-se da seção “Tira-Dúvidas” aqui no Baixaki. E, é claro, não se esqueça de comentar. Até a próxima.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/2664-como-ligar-o-pc-na-televisao-.htm#ixzz1QLANrkuV

Comentários

Veja também

Por que nosso país é tão corrupto?

Corrupção sub. Feminino : modificação, adulteração das características originais de algo.

A corrupção é algo que afeta a vida de todos nós, mas exatamente o que é corrupção? Nesse artigo especial nós vamos conversar sobre a famosa “raiz do problema” e juntos vamos ter uma reflexão honesta e concreta sobre o que está errado nesse nosso Brasil, pra isso eu preparei um vídeo especialmente pra vocês e se esse artigo tiver um bom feedback vou usar mais esse formado de artigo com vídeo, então espero que gostem e acima de tudo espero que ajude a todos vocês, caros leitores, a refletir sobre nossas mazelas internas e externas.
video aqui




Vai além: Muitos podem estar pensando “você usou só quatro exemplo” Mas se esses quatro, coisas cotidianas que a maioria de nós já deve ter feito ao menos uma vez não foi o suficiente eu preparei uma pequena lista sobre coisas cotidianas que fazemos e que são ilegais:

❎ Furar o sinal vermelhoArt. 208. Avançar o sinal vermelho do semáforo ou o de parada obrigatória…

Mundo Ciência: como extrair DNA humano

Oi pessoal aqui é o Felipe e bem, vocês se lembram do primeiro Mundo Ciência em que eu ensinei vocês a extrair DNA de um morangos? Bem hoje eu irei ensinar a extrair o DNA de humanos, mas calma que você não irá precisar de sangue e nem nada do tipo, então vamos deixar de papo e começar com o experimento.


Para este experimento você vai precisar de:*Álcool
*Detergente
*Sal de cozinha
*Água
*Um bastão de vidro
*Recipientes para por o seu experimento
*Corante(opcional)




Procedimento:1) Pegue dois copos de água e coloque em um recipiente.
2) Adicione mais 1 colher de sal a mistura e mexa-a bem, retire 3 colheres desta mistura e coloque em outro recipiente.
3) Pegue essas 3 colheres da mistura e faça um bochecho por aproximadamente 1 minuto.
4) Coloque a mistura do seu bochecho em um recipiente(de preferencia de vidro para que você possa observar melhor a sua experiência) e coloque mais ou menos 1 gota de detergente, misturando levemente para que não forme bolhas.
5) Separe meio copo de água e coloque a…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…