Pular para o conteúdo principal

Série de TV da semana































One Tree Hill
Lances da Vida (PT/BR)
Informação geral
FormatoSeriado
GéneroDrama adolescente
Esporte
Duração42 minutos
CriadorMark Schwahn
País de origem Estados Unidos
Idioma originalInglês
Produção
Produtor(es)Mark Schwahn
Michael Tollin
Brian Robbins
Joe Davola
Narrador(es)Chad Michael Murray
Elenco originalChad Michael Murray
James Lafferty
Hilarie Burton
Bethany Joy Galeotti
Sophia Bush
Paul Johansson
Danneel Harris
Lee Norris
Antwon Tanner
Barbara Alyn Woods
Barry Corbin
Moira Kelly
Tema de abertura"I Don't Want to Be" - Gavin DeGraw(Temporada 1-4;8)
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos Warner (2003 - 2006)
Estados Unidos The CW (2006 - presente)
Emissora(s) de
televisão lusófona(s)
Mostrar lista
Formato de exibição480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original23 de setembro de 2003 (em exibição)
№ de temporadas8
№ de episódios156
Portal Televisão · Projeto Televisão





















One Tree Hill (no Brasil e Portugal: Lances da Vida) é uma série criada por Mark Schwahn que começou a ser exibida em 23 de setembro de 2003 pela The WB. O canal continuou exibindo o seriado até 3 de maio de 2006, quando foi anunciado que este se juntaria com a UPN e formaria o canal "The CW", que transmitiu a série desde a quarta temporada até hoje.

Em Portugal, a série é exibida pelo canal Sony Entertainment Television. No Brasil, a série é exibida pela FOX, FOX Life e pelo SBT. A série teve sua oitava temporada já confirmada.



Origem



Como afirmado no terceiro CD do box de DVDs da 1ª temporada, Mark Schwahn planejou que "One Tree Hill" seria um filme que seria chamado de "Ravens". Lançou a idéia em torno da cidade, mas com recomendação da Warner Bros, mudou o filme para uma série dramática. "Tree Hill" é uma cidade fictícia, nomeada pela música "One Tree Hill", canção da banda de rock irlandesa U2. Schwahn deu este nome à cidade porque enquanto escrevia a idéia do seriado ouvia o álbumThe Joshua Tree de U2.[1]

O programa teve o nome "Ravens" até a emissora pedir para Mark mudar. "Ravens" parecia mais centrado em esporte e a emissora possuia um público feminino predominante, por isso o nome foi mudado para ter um apelo maior à audiência. No começo do seriado, os fãs perguntavam a Mark porque o nome era One Tree Hill se a cidade se chamava apenas Tree Hill. A questão foi respondida quando Karen diz a Lucas no episódio "1.22" dizendo: "Existe apenas uma 'Tree Hill', e esta é sua casa".

Mark foi citado como tendo afirmado que o 'One' vem do endereço do colegial: 1, Tree Hill. No Brasil a série recebeu o nome de Lances da Vida.

Os DVDS da série até hoje não foram todos lançados no Brasil, tendo apenas até a segunda temporada. A Videolar e WARNER HOME VIDEO alegam que não teve boas vendas.


Personagens


Lucas Scott (Chad Michael Murray) (1-6;8)

É um rapaz que tinha, como grande rival, seu meio-irmão Nathan, já que Nathan era arrogante por ser o capitão do time de basquete de Tree Hill High e por seu pai ter escolhido sua mãe, Deb, ao invés da mãe de Lucas, Karen. Ao entrar para o time de basquete, Lucas e Nathan, depois de muitas brigas, conseguem se aproximar. Devido ao fato de seu pai, Dan, não ter sido presente em sua vida, Lucas cresceu com o apoio de seu tio Keith, irmão de Dan, que morre assassinado por ele, já que Dan passou a invejar a relação de Keith e Lucas e de Keith e Karen, a mãe de Lucas. Lucas descobre um problema cardíaco que o impede de jogar integralmente nos jogos, o mesmo problema que seu pai Dan enfrenta. Com relação a sua vida amorosa, Lucas sempre teve problemas em estabilizar seus relacionamentos: no mesmo momento que namorava Peyton, gostava de Brooke. Quando começa a namorar Brooke, fica novamente com Peyton. Esse dilema se intensifica na 5ª temporada, 4 anos após a formatura no colégio, quando Lucas começa a namorar Lindsay. Finalmente, na 6ª temporada, Lucas percebe que Peyton é seu amor e a pede em casamento, deixando o seriado no último episódio dessa temporada, juntamente com Peyton e a filha recém-nascida do casal.
Nathan Scott (James Lafferty) (1-8)

Era o astro do time de basquete da escola e fazia parte da mais rica família da cidade. É obrigado a aceitar seu meio-irmão odiado em seu time de basquete do colégio e, com isso, acabam se tornando amigos e verdadeiros irmãos. Casou-se adolescente com Haley, sua colega de sala, tutora, e melhor amiga de Lucas. A relação dos dois é conturbada, cheia de entraves e os pais de Nathan não aprovam, à primeira vista, o casamento do casal. Mas sua relação com Haley, verdadeira e forte, sobrevive a todos os problemas e faz com que Nathan amadureça ao longo das temporadas e deixe de ser arrogante, passando a ser um marido e pai exemplar e um ótimo jogador de basquete. Após muitas tentativas e após ter superado um acidente que o deixou de cadeira de rodas momentaneamente, Nathan consegue, no final da 6ª temporada, ser convocado para jogar pelo time Charlotte Bobcats da NBA. Na 7ª temporada, enfrenta problemas com uma suposta amante exigindo dinheiro da família e, por isso, também enfrenta problemas com sua renovação de contrato com a NBA. No final dessa temporada, se encarrega de dar suporte à sua mulher Haley, apoiando-a em sua nova tour e quando esta perde sua mãe.
Peyton Sawyer (Hilarie Burton) (1-6;8)

Começa a série namorando Nathan, que a desprezava. Era uma líder de torcida que já passou por inúmeras desilusões amorosas, a destacar: Nathan, Lucas e Jake. É melhor amiga de Brooke, com a qual disputa, em grande parte da série, o amor de Lucas. Contudo, após Lucas declarar seu amor por Peyton, elas permanecem grandes amigas e Brooke segue outro caminho no que diz respeito ao amor. Amante da música punk e de artes em geral, tornou-se produtora e descobriu, junto com Haley, a astro do rock, Mia. Peyton é uma artista talentosa, mas retraída, que consegue realizar seu sonho e lançar um CD. Perdeu a mãe cedo e, na adolescência, descobriu que é adotada. Passou por um processo de auto-conhecimento depois disso, principalmente ao conhecer a mãe biológica, doente terminal de câncer. Ao engravidar de Lucas, descobre uma doença que, no parto, poderia matá-la ou matar o bebe; mas, mesmo assim, resolve prosseguir com a gravidez. Abandona a série no final da 6ª temporada, quando casa com Lucas e consegue sobreviver ao parto, dando luz à filha do casal: Sawyer Brooke Scott.
Haley James (Bethany Joy Galeotti) (1-8)

Haley James, melhor amiga de Lucas Scott e garçonete do Karen's Cafe, era a típica nerd da escola mas, juntamente com Lucas, começa a se envolver com os populares do colégio Tree Hill High, sobretudo com Nathan, para o desgosto inicial de Lucas, que, nas primeiras temporadas, não se dava bem com o meio-irmão. Desde o início da série, demonstrava grande talento em cantar, saindo na 2ª temporada em tour com o polêmico personagem Chris Keller, abandonando Nathan. Isso trouxe muitos problemas ao casal, problemas devidamente superados, já que Haley e Nathan acabam se casando. Na formatura de Tree Hill High, torna-se a oradora e, durante seu discurso, sua bolsa estoura e sai às pressas dar a luz ao seu filho e de Nathan, James Lucas Scott. Haley reviveu seu sonho de gravar um segundo disco com sua amiga Peyton Sawyer ( 5-6-7) e atualmente saiu em tour novamente com seu marido e seu filho Jamie, com 7 anos. Na 7ª temporada, se reaproxima de sua irma Quinn, que inicia sua participação no seriado. Juntas, assistem à morte de sua mãe, o que leva Haley a uma profunda depressão, que, aos poucos, se supera até o fim da temporada, quando descobre estar grávida novamente.
Brooke Davis (Sophia Bush) (1-8)

Ex-líder de torcida da Tree Hill High, é independente, sedutora e sabe como manipular os homens. Rica e popular no colégio, não mede esforços para conquistá-los. Era, nos primeiros episódios da série, a vadia da escola. Ao conhecer Lucas, torna-se frágil e vulnerável sentimentalmente falando, mas a traição de Lucas com Peyton a torna forte e faz com que crie uma linha de roupas chamada "Clothes over Bro's" (Roupas acima de garotos, em referencia à sua decepção amorosa). Contudo, o triangulo amoroso prevalece até a quarta temporada, quando Lucas assume verdadeiramente seu amor a Peyton e Brooke é obrigada a seguir seu próprio caminho. Mas, mesmo assim, Brooke recupera sua amizade com Peyton, vira amiga de Lucas e apóia o casal. Na 5ª temporada, vemos o sucesso que se tornou a sua empresa de roupas, criada ainda no colégio. Rica, volta a Tree Hill para restabelecer as amizades e para abrir uma filial de sua loja. Seu sonho passa a ser construir uma família. Contudo, descobre, na 7ª temporada, sua incapacidade de ter filhos. Antes disso, já tinha demonstrado seu interesse pela maternidade ao cuidar de duas garotas, uma bebe que precisava de ajuda para fazer uma cirurgia e uma adolescente problemática, Sam, que, depois de planejar um assalto à loja de Brooke, aos poucos passa a amá-la. Na atual temporada, Brooke tem como melhor amiga Haley, com quem conversa e desabafa, já que Peyton se mudou para longe. Seu atual namorado é Julian, produtor de filmes, que conheceu quando este foi a Tree Hill em busca de Peyton, sua ex-namorada. Victoria, mãe de Brooke, é a diretora de sua empresa em Nova York, mas nunca demonstrou afeto pela filha. Contudo, esse quadro muda quando Victoria percebe o quanto havia sendo injusta e fria com a filha, resolvendo entregar toda a empresa para Brooke e apoiá la em seu romance com Julian. Na 7ª temporada, Brooke contrata uma modelo para a sua nova linha de roupas, a recém-liberada-da-reabilitação Alex Dupré, que se apaixona por Julian e acaba se tornando a protagonista de um filme escrito por ela e dirigido por ele. Contudo, Alex amadurece e se limita ao trabalho de atuar no filme de Julian, deixando o casal em paz. Brooke, então, aprova o filme e é pedida em casamento por Julian no final da temporada.
[editar]Outros personagens
Dan Scott - (Paul Johansson) (1-7)

Pai de Nathan e Lucas, arrepende-se de suas desisões do passado e por isso mostra-se um homem obsessivo, controlador e amargurado. Abandonou Karen no último ano do ensimo médio, quando ela estava grávida de Lucas. Foi para a faculdade e acabou engravidando Deb. Logo casa-se com Deb e tem Nathan, voltando a morar em Tree Hill. Dan e seu irmão, Keith, não se dão muito bem, resultando no assassinato de Keith pelas mãos de Dan na 3ª temporada. O fato de Dan ter matado Keith só foi descoberto na 4ª temporada. Depois disso, Dan nunca foi perdoado por ambos os filhos, tendo muita dificuldade em se relacionar com seu neto Jamie.
Marvin "Mouth" McFadden - (Lee Norris) (1-8)

Mouth foi de excluído "loser" para melhor amigo de Brooke Davis e teve seu rolinhos com garotas extremamente bonitas como Erica March, Shelly do Cleen Teen, com que perdeu a virgindade, e Rachel Gatina. Mouth sempre foi querido pelo seu caráter e sua atitudes honestas, era melhor amigo de Jimmy Edwards e mesmo quando este foi acusado de assassinato, ele protegeu a memória do amigo que afinal de contas era inocente. Atualmente Mouth mantém um relacionamento com Millie ajudante/modelo de Brooke, os dois enfrentam problemas no relacionamento graças ao novo vício de Millie pelas drogas.
Rachel Gatina - (Danneel Harris) (3,4,5,7)

Nova na escola, zela sua reputação de piranha e logo no começo causa problemas para o casal Brucas, virando arquiinimiga de Brooke Davis. Ao decorrer do tempo, as duas se tornam amigas. Rachel causa problemas para o casal Naley, mas se afasta de Nathan quando descobre a que Haley está grávida. É expulsa da escola secundária de Tree Hill pouco antes da formatura, acusada de ter roubado o exame final para Brooke. Mas se forma em abstinência depois que Brooke assume que roubou o exame. Rachel tem uma rápida participação na 5ª temporada, quando se torna modelo de Brooke. É demitida, se envolve com drogas e quase morre, mas é salva por Owen e Brooke. Mas Rachel abusa da confiança de Brooke, rouba dinheiro da amiga e foge. Reaparece na 7ª temporada e, para surpresa de todos, casada com Dan Scott, que agora está rico graças a seu programa de TV. Rachel também é a gananciosa produtora do programa do marido. Por causa de suas ambições, Dan se separa de Rachel sem deixar nada para ela.
Antwon "Skills" Taylor - (Antwon Tanner) (1-7)

Apesar de estar na série desde o primeiro episódio, Skills torna-se mais importante na 3ª temporada. Recebe esse apelido, Skills, por ser tão habilidoso no basquete. Na 4ª temporada engata um namoro com a nada inteligente líder de torcida Bevin. Ele chega a entrar no time da escola, Ravens, no lugar de Lucas, que precisa ser afastado por causa de um problema de coração. Na 5ª temporada Skills deixa de ser jogador e se torna o treinador do Ravens. Começa a namorar Deb, mãe de Nathan, mas o relacionamento não dura muito. Na 7ª temporada namora Lauren, a professora de Jamie. Skills é muito presente na vida de Jamie, sendo um de seus melhores amigos. Também é melhor amigo de Mouth, com quem mora junto a partir da 5ª temporada.
Deb Scott - (Barbara Alyn Woods) (1-6)

Mãe de Nathan, tem vários problemas gerados especialmente no seu casamento com Dan. Ela acaba se viciando em pílulas e tenta matar Dan. Seu currículo é extenso na especialidade burradas, vai parar em uma clínica de reabilitação 2 vezes, uma delas por ter tentado se suicidar. Tornou-se próxima de Karen, e, juntas, abriram o bar e boate Tric. Dormiu com Keith, causando a ira de seu marido. Virou babá de Jamie por um tempo e namorou Skills, para desgosto de seu filho.
Brian "Whitey" Durham - (Barry Corbin) (1-6)

O lendário e sábio treinador do time Ravens, grande amigo de Keith e grande inimigo de Dan. Apoia Lucas e Nathan. Muito sarcástico e mandão, mas um ótimo conselheiro. Whitey perdeu sua mulher, Camilla, ainda jovem e nunca a esqueceu. Treinou o time Raves por 35 anos, se aposentou no último ano escolar de Lucas e Nathan, na 4ª temporada. Na 5ª temporada treinou um time de faculdade e conseguiu uma vaga no time para Nathan. Seu co treinador era Lucas até que ele o colocou no comando e se aposentou de uma vez. Querido por todos, Whitey chega até a perdoar Dan no fim da 6ª temporada, quando faz sua única participação nessa temporada.
Karen Roe - Moira Kelly (1-6)

Karen é mãe de Lucas. Criou o filho sozinha porque foi abandonada pelo namorado, Dan Scott, quando ele descobriu sua gravidez, aos 17 anos. Para criar o filho ela abriu um negócio sozinha, Karen's Café. Durante todo o tempo, teve o apoio de Keith, irmão de Dan, que se tornou a figura paterna para Lucas. Keith tem um sentimento secreto por Karen, que é revelado na 1ª temporada, mas só se concretiza na 3ª, quando os dois ficam noivos. O casamento é impedido porque Keith é assassinado. Poucos dias depois Karen descobre que está grávida de Keith. Seu segundo filho é uma linda garotinha que recebe o nome de Lily. Na 2ª temporada Karen namora seu professor da faculdade, Andy, mas o relacionamento termina quando ele vai embora para Nova Zelândia (é quando Karen e Keith começam a namorar). Nas 5ª e 6ª temporadas Karen vai morar com Andy na Nova Zelândia e tem rápidas participações. Na 5ª participa do episódio número 100 (Hundred), o casamento de Lucas e Lindsay (que não acontece). Na 6ª vem para o nascimento de sua netinha, Swayer, filha de Lucas e Peyton.
Keith Scott - Craig Sheffer (1-4)

Apesar de ficar pouco tempo na série, Keith é um dos personagens mais importantes da história. Foi ele quem ficou ao lado de Karen quando ela ficou grávida do irmão dele, Dan Scoot, e foi abandonada. Ajudou Karen a criar Lucas. Era dono de uma oficina de carros, onde Lucas também trabalhava nos horários vagos. Perdeu a empresa em um negócio mal feito com o irmão. Keith tinha sentimentos secretos por Karen, que só foram concretizados na 3ª temporada, quando ficaram noivos. Na 1ª temporada Keith dorme com a esposa do irmão, Deb, e Dan vê. É quando Dan inicia um plano de vingança, a ponto de ficar paranóico. No ápice da vingança Dan assassina o próprio irmão, na 3ª temporada, pouco antes do casamento de Keith com Karen. Keith morreu sem saber que seria pai, Karen ficou grávida e teve uma menina, Lily. Na 4ª temporada Craig (Keith) tem outras duas participações, aparece nos sonhos de Lucas e Karen, e nas alucinações de Dan, que nunca mais teve sossego por ter assassinado o irmão.

James "Jamie" Scott- Jackson Brundage
Millicent Huxtable "Millie" - Lisa Goldstein
Lindsay Evelyn Strauss - Michaela McManus
Mia Catalano - Kate Voegele
Jake Jagielski - Bryan Greenberg
Owen - Joe Manganiello
Tim Smith - Brett Claywe
Bevin Price - Bevin Mirskey
Jason - Kevin Federline
Quentim Christopher Filds "Q" - Robbie Jones
Samantha Walker "Sam" - Ashley Rickards
Victoria Davis - Daphne Zuniga
Andy Hargrove - Kieren Hutchison
Anna Tagarro - Daniella Alonso
Felix Tagarro - Michael Copon
Chris Keller - Tyler Hilton
Julian - Austin Nichols
Cooper Lee - Michael Trucco

 fonte: Wikipedia
































Comentários

Veja também

Net now contra Netflix, qual é a melhor escolha?

Netflix contra Net now Nos dias de hoje, o serviço on demand de televisão tem ganhado espaço no nicho da indústria televisiva, aqui no Brasil, as duas principais concorrentes que oferecem esse tipo de serviço são a Netflix e o NET now, mas se precisarmos escolher apenas uma, qual delas venceria?
Netflix: Um serviço de assinatura muito similar a Tv a cabo, porém, com diferenciais que destacaram essa empresa no efusivo mundo dos serviços de entretenimento. Um dos principais diferenciais do Netflix é o fato de você poder usa-lo aonde quiser, pode ser um tablete, um smartfone, uma TV, um vídeo game ou qualquer coisa que tenha acesso a internet, esta característica da um novo sentido a frase “tv em todos os lugares.
Net now: Nascido do sistema de TV a cabo NET para competir diretamente com os serviços da Netflix, o Net Now oferece uma gama gigantesca de conteúdos de canais de tv e de outros serviços de vídeo, no caso do Net Now, o numero de conteúdos que estão disponíveis estã…

Tutorial de como passar na auto escola

Vou aprender a dirigir e agora? (Atualizado, 12/05/2017)
Se sente nervoso por que vai entrar na auto escola? Ou esta inseguro em dirigir por ai mesmo estando habilitado? Não se preocupe, esses são medos comuns e hoje nós vamos mostrar a você tudo que você deve esperar desde a 1º aula até a 1º saída de carro.
Quanto vou gastar?
O preço das autoescolas com certeza é um fator que desencoraja as pessoas, mesmo aquelas que sonham muito em ter seu pedacinho de liberdade. Dinheiro não da em arvore, mas infelizmente é bom você estar ciente dos seus gastos em uma autoescola, por que, esse é o único caminho para poder dirigir por ai tranquilo, veja a seguir os preços aproximados, vale lembrar também que a cada ano o preço vai subir algumas centenas de Reais devido aos impostos:


* Os valores aqui citados são aproximados aos valores reais, os mesmo variam dependendo da região, e órgãos responsáveis.

Começando: Após ter pagado o valor exorbitante de entrada da categoria A (Moto), B( Carro) ou A/B (Ambos)…

Como se livrar de um manipulador.

Relações tóxicas: Você pode estar em uma agora e nem se quer sabe disso, mas não se preocupe, vamos te explicar o que elas são, quem as domina e como lidar ou se livrar disso:
Relacionamento tóxico: Um relacionamento tóxico é uma relação de qualquer espécie aonde o tratamento e unilateral, ou seja, ele parte somente de um dos envolvidos. Pessoas que promovem relacionamentos tóxicos são conhecidos como manipuladores perversos, pessoas que sofrem desse transtorno patológico apresentam comportamento dominador, mentiras patológicas, raiva compulsiva e necessidade de estar no centro do relacionamento.

A convivência com essas pessoas gera uma relação tóxica, aonde o parceiro vai lentamente envenenando e isolando o outro com comentários e atitudes malignas a fim de sugar as energias do mesmo, isto porque, um manipulador é um vampiro emocional incapaz de produzir bons sentimentos, por isso, ele deve deixar seu parceiro no mesmo nível de miséria que ele se encontra.
Os relacionamentos tóxicos podem…

Curiosidades GTA V

Coisas que talvez você não tenha percebido no GTA V Olá pessoal, acharam que as curiosidades sobre o GTA tinham acabado não é ? Não só continua como evoluiu, agora vamos falar sobre o mais novo jogo da Rockstar, sem mas delongas vamos as curiosidades
Trevor é gay: Se você dar role com Michel, Frank, e Trevor juntos algumas vezes, em um determinado momento Trevor vai pedir para seus amigos lhe fazerem perguntas, Frank pergunta se Trevor é gay, o mesmo enrola e repete várias vezes " sim e não" para no final dizer que ele é o que lhe faz feliz. Pois é champs, ele que provavelmente é a personagem que você mais joga é gay, lide com isso.A internet não gosta de você:  Alguns percebem isso, outros não, o fato é que o indicador de qualquer navegador da internet no GTA é um dedo do meioRon multitarefas: Ron não é só o braço direito de Trevor e CEO da TPI, ele tem sua própria marca de gasolina e tem seu próprio quadro em uma rádio em Blaine Contry, Basta sintonizar para ouvir suas teo…